Perguntas Frequentes

Pensa no projeto como a tua grande exposição. Que tema escolherias? Que fotos selecionavas? Um projeto é um conjunto coeso de fotografias. A coesão vem do conceito que escolhes para as apresentar, do tema. Desde que consigas pensar naquilo que queres mostrar e que te mantenhas fiel a essa escolha, qualquer projeto vale. O importante é que sejas exigente na tua escolha. Afinal, é a tua exposição.
  1. Um título apelativo para o projeto
  2. Alguns parágrafos a apresentar o portfolio/projeto;
  3. Entre 10 a 20 fotos editadas a 1000px do lado maior, sem marca de água, gravadas em JPG a 80%;
  4. Uma breve bio tua, no máximo dois parágrafos.
Precisas de inspiração? Vê alguns exemplos aqui.
Não. Os projetos no f/stop só têm uma coisa em comum: são construídos com base nas fotografias dos melhores participantes do mundo. Mas essas fotografias podem ter sido tiradas em qualquer local, em qualquer dia, inclusive fora de eventos Primeira Luz. Queremos partilhar as vossas melhores fotos e acreditamos que as mesmas podem acontecer em qualquer altura.
Claro! Envia-nos uma seleção das tuas melhores fotos, conta-nos o tema do teu projeto e nós ajudamos-te a selecionar as fotos a incluir no projeto.
Não hás desculpas para não participares no f/stop. Se precisas de ajuda na edição das tuas fotos estamos cá para ajudar. Contacta-nos e nós certamente arranjaremos uma solução. Em alternativa podes sempre inscrever-te no nosso Curso de Edição! ;)
Qualquer tema relacionado com a fotografia. Se tens um artigo que gostavas de ver publicado, envia-nos o teu texto e as fotografias que o acompanham (se existirem) que nós teremos todo o gosto em partilhá-lo com todos.
Queremos que o f/stop seja um site dinâmico, com atualizações mensais. Gostariamos de contar com um novo projeto e um novo artigo todos os meses. Mas isso só depende de vós!
Não só podes, como deves! O f/stop é de acesso público. Queremos mostrar a todo o mundo o que se faz no universo Primeira Luz e a paixão que os nossos participantes colocam em tudo o que fazem. Partilha o teu projeto nas redes sociais, envia mails a todos os teus amigos, grita a todo o mundo que fazes parte desta família. E não te esqueças de comentar, partilhar e gostar dos projetos/artigos dos outros membros da família.
Claro! O f/stop é aquilo que tu queres que seja e a sua evolução só depende de ti. Se tens ideias que queres ver implementadas contacta-nos. Mas não te esqueças que tens de estar disponível para nos ajudar com essas ideias. Prometemos, como sempre, recompensar-te por isso. E o resto da família também!
Sim, podes participar com mais. E podes também participar na secção de Artigos, pois queremos ler o que tens para dizer ao mundo! Como é óbvio, não queremos que ninguém monopolize o site, pelo que podes ter de esperar um tempo até o teu segundo projeto apareça no site. Mas envia-o ou contacta-nos assim que estiveres pronto para contribuir uma e outra vez mais.